Rebate é uma forma de incentivo financeiro concedido por empresas a seus parceiros, distribuidores ou revendedores, como forma de recompensa por desempenho ou alcance de metas.
Por exemplo, imagine uma empresa que estabelece uma meta de vendas trimestral para seus distribuidores. Ao atingirem essa meta, os parceiros recebem um rebate em dinheiro ou crédito, incentivando-os a continuar superando expectativas.
Os rebates são amplamente utilizados em setores como varejo, logística, óleo e gás, construção civil, e tecnologia, por promoverem maior engajamento entre empresas e seus parceiros.
O pagamento de rebate é a etapa em que a empresa realiza o repasse financeiro ou o benefício prometido aos seus parceiros. Pode incluir descontos futuros, transferências diretas ou créditos aplicados em negociações futuras.
Esse processo, embora estratégico, pode ser extremamente desafiador quando gerido manualmente, devido à necessidade de calcular valores de forma precisa, acompanhar metas e alinhar diferentes critérios de elegibilidade. Daí surge a importância de contar com uma ferramenta automatizada que simplifique todo o fluxo de cálculo e pagamento.
Gerenciar programas de rebate manualmente pode levar a erros, atrasos e falta de transparência, o que prejudica a relação com os parceiros. Automatizar o pagamento de rebate traz benefícios como:
Se sua empresa busca uma solução eficiente, a SplitC oferece uma ferramenta para cálculo de remuneração variável que é referência no mercado. Nosso sistema automatiza desde o acompanhamento de metas até o cálculo e o pagamento de rebates.
Destaques da solução SplitC:
Automatizar o cálculo e pagamento de rebate não é apenas uma questão de eficiência, mas de construir parcerias mais fortes e confiáveis. Com uma ferramenta para cálculo de rebates e incentivos como a da SplitC, sua empresa reduz erros, economiza tempo e mantém a transparência com os parceiros.
Com o software da SplitC você reduz em até 80% o tempo do processo de remuneração variável/comissão, seja para parceiros ou time de vendas interno.